Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Alunos do projeto Jovem Empreendedor conhecem ferramentas de incentivo da Prefeitura para abertura de negócios

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O fomento do empreendedorismo é algo que deve acontecer desde cedo na vida dos cidadãos. A abordagem de atividades e conceitos que envolvam atitudes proativas é benéfica de várias formas, provendo boas consequências para o desenvolvimento de estudantes em diferentes níveis e preparando-os para pensar de forma empreendedora.

Através de uma parceria da Prefeitura de Lagoa Vermelha, Universidade de Passo Fundo e Instituto Manager, vários estudantes estão recebendo capacitações gratuitas neste segmento, onde começa a revelar jovens talentos ao mercado, através de seus projetos inovadores.

Os alunos desenvolvem durante 12 meses, desde sua "própria empresa" até o planejamento e execução de cada setor, formando suas habilidades empreendedoras e aprendendo a visualizar novas oportunidades no dia-a-dia, ampliando e transformando a visão do aluno, independente do segmento que deseja seguir carreira, proporcionando ao aluno um conhecimento muito além da habilidade em gestão de negócios.

Assim sendo, buscando apresentar os programas e ferramentas disponibilizadas pelo Executivo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, esteve conversando com as turmas participantes, que já somam mais de 50 alunos. Na oportunidade houve questionamentos sobre como ter acesso a esses programas e assim puderam ter um contato maior com a Administração, a qual acredita e oportuniza o desenvolvimento local.

Foto: Pedro Ramos | Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais