Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Entidades discutem a situação dos cães de rua que oferecem perigo à população

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

O programa Temática desta terça-feira, dia 24, abordou um assunto bastante presente nos dias de hoje: a situação dos cães de rua.

Estiveram participando da conversa, o representante da ONG APIA – Proteção Animal e sargento da PATRAM, Valdoir Freitas, o médico veterinário Oscar Grau, o chefe da Unidade Regional da Secretária da agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Márcio Chilante, juntamente com o representante do município Eder Piardi.

Recentemente o médico veterinário Oscar Grau, publicou um artigo no Jornal Folha do Nordeste, com o tema “ Cães, amigos ou inimigos?”. Segundo ele, é uma forma de expressar a voz da comunidade, que se depara diariamente com cães de rua, muitas vezes cães de grande porte e de raças agressivas.

Segundo Piardi, a Prefeitura Municipal juntamente com a ONG APIA, desenvolve em Lagoa Vermelha o projeto “Amigo Bicho”, que visa atender animais de rua em situação vulnerabilidade, principalmente realizando castrações.

Na oportunidade, também foram discutidas a criação de campanhas educativas para tentar diminuir a incidência de problemas dessa natureza e o aumento dos cães de rua. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais