Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Obras de manutenção e recuperação da Br 470 iniciarão no Distrito de Barretos

por Diego Girardi

Ainda não há uma data para as máquinas iniciarem as obras

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (23), o deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) recebeu a confirmação de que foi assinada ordem de início para as obras de recuperação e conservação da BR-470, entre o quilômetro 88, em Barretos (entroncamento com a BR-285) e o quilômetro 150, em Nova Prata. A informação foi passada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, juntamente com o engenheiro Adalberto Jurach.

Santini acrescenta que esta é a primeira ação do Ministério dos Transportes para esta rodovia, em um contrato de cinco anos que prevê investimento de R$ 17 milhões em obras. Serão realizados serviços de limpeza, patrolamento e cascalhamento, por responsabilidade da empresa Construtora Centro Leste (CCL) Engenharia.

Os engenheiros do DNIT também informaram que a previsão da empresa é iniciar o serviço de patrolamento com motoniveladora no trecho não-pavimentado, ainda nesta semana, a partir de Barretos com sentido a André da Rocha. “Confirma-se o que anunciamos na semana passada. Estamos começando a colher os resultados da luta pela federalização da 470, que contou com a união de muitas forças”, comemora o parlamentar, que tem atuação direta no processo, desde os tempos que trabalhava como assessor parlamentar no Congresso Nacional.

Ele ressalta a mobilização regional, liderada pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), que conta com intensa participação dos prefeitos da região, atualmente liderados pelo presidente da entidade, prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier, e pelo de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol. O atuação empresarial, através da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial (CICS Serra), presidida por Edson Morello, também tem sido fundamental. O município e Lagoa Vermelha ainda instituiu a Comissão Pró BR-470, que conta com participação do vereador Valdir Pomatti (PTB), e demais membros, que possuem grande participação neste processo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais