Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Nova Casa de Apoio da Aapecan em Passo Fundo com mais comodidade para os usuários

por Rudimar Galvan
Nova casa fica localizada no bairro Lucas Araújo
Foto: Divulgação

Há dois anos e meio auxiliando e acolhendo usuários que estão em tratamento oncológico no município, a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Unidade de Passo Fundo está de casa nova. Na metade do mês de novembro, a Casa de Apoio iniciou a mudança de local, a fim de proporcionar um ambiente mais cômodo aos usuários atendidos.

Conforme explica o coordenador da Unidade, Guilherme Guido, o novo espaço mantém as 24 acomodações, mas se ampliou o espaço de convivência. “Como é uma casa maior que a anterior vai ter mais espaço físico, como o pátio, a horta, que pode ser usada para oficinas, a disposição dos refeitórios, e os usuários vão ter mais privacidade em relação aos quartos”, pontua.

De maneira geral, o coordenador ressalta a importância de possuir uma casa de apoio para pessoas em tratamento oncológico na cidade, já que se torna muito cansativo para os usuários, principalmente para os que são de municípios vizinhos. Segundo Guido, “tendo um ambiente acolhedor e acessível, os usuários têm uma recuperação melhor, e mesmo mudando de endereço, nós vamos continuar oferecendo todos os benefícios que eles necessitam”.

A nova Casa de Apoio da Unidade de Passo Fundo está localizada na rua Padre Valentim, 564, no bairro Lucas Araújo. “Deixo o convite para quem tiver interesse, que venha nos visitar. Que as pessoas procurem saber onde fica o novo endereço para conhecer de perto o trabalho da Aapecan, e ver para onde está indo os recursos arrecadados com a ajuda da comunidade”, finaliza Guido. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais