Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sindicato dos Correios irá recorrer reajuste de salário e retirada de benefícios

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Paralisação chegou ao fim após 35 dias

Foto: Divulgação

Um dia após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinar o fim da greve dos Correios, todos os 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) decidiram pelo fim da greve e encerraram a paralização iniciada há 35 dias, durante assembleias realizadas na noite desta terça-feira (22).

Em nota, a entidade afirma que a decisão do TST – que aprovou um reajuste de 2,6% para os trabalhadores – não contempla a categoria e que irá recorrer.

Em entrevista à Tua Rádio, o líder sindical dos Correios, Gelson Zapelo, falou sobre a decisão. Segundo ele, apesar do reajuste de 2,6%, os trabalhadores dos Correios tiveram seus benefícios retirados, o que resultará em uma diferença de até 60% no valor final da remuneração. 

Um recurso reivindicando novamente os benefícios perdidos pela categoria deve ser encaminhado junto ao TST. Zapelo falou que essas mudanças que atingem diretamente os funcionários é mais um passo para a privatização. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais