Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Governo do Estado libera R$ 1 milhão para usina asfáltica em Sananduva

por Ricardo Silva
Foto: Maria Eduarda Ponzi / SGGE

O governo do Estado confirmou a liberação de R$ 1.117.142,86 para a execução de uma usina de asfalto, com sede em Sananduva, para atender 19 municípios da região nordeste do Rio Grande do Sul. A verba é relativa a uma demanda eleita na votação da Consulta Popular de 2017, projeto que obteve 4.809 votos da população da região do Corede Nordeste.

A confirmação do valor ocorreu em uma reunião realizada, na quinta-feira (19/9), na Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), com a direção da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) e a participação de prefeitos. "O pagamento estava pendente. Foi uma demanda eleita pela população na Consulta Popular para ser executada em 2018. Com essa usina, a região ganhará autonomia para qualificar suas rodovias conforme as necessidades de cada município", afirmou o secretário da SGGE, Claudio Gastal.

A Selt acompanhará a execução do projeto, que será efetivado pelo Consórcio dos Municípios do Nordeste (Cirenor). "É mais um passo importante para a consolidação das parcerias que estabelecemos com municípios, no intuito de melhorar a malha viária", disse o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. "O Estado, assim, atua como um facilitador para que a comunidade regional tenha as suas demandas atendidas", concluiu.

Municípios que serão beneficiados com a produção da usina asfáltica:

1. Água Santa
2. Barracão
3. Cacique Doble
4. Capão Bonito do Sul
5. Caseiros
6. Ibiaçá
7. Ibiraiaras
8. Lagoa Vermelha
9. Machadinho
10. Maximiliano de Almeida
11. Paim Filho
12. Sananduva
13. Santa Cecília do Sul
14. Santo Expedito do Sul
15. São João da Urtiga
16. São José do Ouro
17. Tapejara
18. Tupanci do Sul
19. Vila Lângaro

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais