Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alistamento Militar é prorrogado até 30 de setembro

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Normalmente, o alistamento poderia ser feito até o dia 30 de junho e neste ano devido a pandemia, o governo federal decidiu prorrogar até 30 de setembro.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos, o alistamento poderá ser feito de forma remota, através do site alistamento.eb.mil.br, porém é necessário a entrega de documentos de forma presencial na Junta de Serviço Militar da sua cidade. Caso o candidato perca o prazo de alistamento, estará sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Ele não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, obter carteira profissional.

Ainda por motivo da pandemia do coronavírus, não será realizado o evento de Juramento a Bandeira coletivo, este cerimonial será realizado individualmente no momento da retirada do Certificado de dispensa de Incorporação (CDI). Documentos solicitados para o Alistamento Militar:

Identidade (RG)

Certidão de Nascimento

Uma foto 3×4

Comprovante de Residência (pode ser em nome dos pais ou responsáveis), caso não tenha comprovante de residência será efetuado uma declaração de residência no ato do alistamento. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais