Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Faça Bonito: mobilização de combate ao abuso e exploração sexual infantil será nesta terça-feira

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

A secretaria municipal de Ação Social e Habitação, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), informa que a ação da campanha Faça Bonito – combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – que seria realizada na última semana (18), foi transferida para esta terça-feira (24).

A ação vai acontecer das 11 às 15 horas na esquina da rua Protásio Alves com a avenida Afonso Pena. Durante o período, as equipes do Cras, do Creas, do Conselho Tutelar e do programa Proteger (Escuta Especializada) vão distribuir material informativo e a muda de uma flor amarela, considerada símbolo da campanha Faça Bonito.

De acordo com a psicóloga responsável pelo programa de Escuta Especializada no Município, Elaine Spanhol Borges, as autoridades estimam que apenas 10% dos casos de violência e exploração sexual de crianças e adolescentes chega aos canais de denúncia. Com isso, a realização de campanhas informativas como esta que será promovida pelo Cras pode contribuir não apenas com a prevenção, mas também com a efetivação de denúncias e o acolhimento e tratamento das vítimas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais