Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Governo e caminhoneiros negociam para impedir nova greve

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22/04, aconteceu uma reunião entre o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e representantes da categoria dos caminhoneiros. O caminho da negociação foi o escolhido. O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, que esteve na reunião, disse que o encontro foi motivado pela possibilidade de uma suposta paralisação agendada pelos caminhoneiros para o dia 29 de abril. A categoria se queixa que a legislação não está sendo cumprida.

Durante a reunião, que durou quase cinco horas, o ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações dos caminhoneiros. O ministro disse ainda que vai intensificar a fiscalização do cumprimento da tabela de frete mínimo, com a participação dos caminhoneiros, e atrelar o reajuste da tabela ao preço do diesel.

Após ouvir as reivindicações, foram firmados os seguintes compromissos: 

• Estudar a eliminação de multas desnecessárias aos caminhoneiros;

• Transferência do custo do diesel para a tabela do frete;

• A fiscalização efetiva da referência de custo do piso mínimo do frete;

• A celebração de um termo de compromisso com as entidades representantes da categoria para tornar mais efetiva a fiscalização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais