Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Desenvolvimento Econômico 2022 é pauta de conversa com reitoria da UPF

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/Pedro Ramos

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, manteve reunião com a reitora da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Bernadete Maria Dalmolin, gestora do UPF Parque, professora Teofanes Foresti Girardi, e o diretor do Campus em Lagoa Vermelha, professor Adriano Lourensi.

A proposta do encontro, foi apresentar os programas desenvolvidos pelo Executivo, juntamente com parceiros, que estimulam novas ideias e proporcionam negócios aos comerciantes e empreendedores locais. Ferramentas que já demonstram resultados significativos e impulsionam as vendas de final de ano junto a retomada econômica.

O secretário avalia que “somente teremos sucesso em nossas ações e programas se fortalecermos as parcerias existentes e buscarmos novas alternativas focadas no empreendedorismo. A Universidade por si só, é um polo central de atores do desenvolvimento. É muito importante que possamos organizar demandas que irão melhorar o que já existe, por exemplo, buscar na instituição de ensino, diagnósticos das empresas para as tomadas de decisões”, ressaltou Lucas Mota.

Entre os programas executados em parceria com a Universidade, está o Jovem Empreendedor, que desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida, colaborando para o desenvolvimento integral de estudantes e estimulando o protagonismo juvenil.

Com isso, o Município de Lagoa Vermelha segue investindo na educação empreendedora, projetando desde já os negócios futuros, que trarão inúmeros benefícios aos cidadãos, através das ideias que estão sendo criadas e a união de esforços para a promoção de qualidade de vida, emprego e renda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais