Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mulheres do Bairro Suzana participam da Campanha Explosão de Fios

por Rudimar Galvan

Desde o final do julho a Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, em parceria com a educadora Ana Carla Foscarini e a AAPECAN, está promovendo a Campanha Explosão de Fios, que antecede o Outubro Rosa.

A campanha tem três objetivos centrais: fazer um trabalho de educação sobre o cuidado da saúde da mulher e prevenção do câncer de mama com rodas de conversa; convidar a comunidade a produzir flores na cor rosa em crochê ou tricô como símbolo do autocuidado feminino; e, por fim, decorar a parte externa da Câmara de Vereadores durante o mês de outubro com essas flores.

Nesse sentido, a presidente do poder Legislativo, Márcia do Carmo (PSB) e o vereador Ariovaldo Carlos da Silva (PDT), juntamente com a mentora da campanha Ana Carla Foscarini e os parceiros da AAPECAN, estão realizando visitas nos bairros do município para realizar essas rodas de conversa e, também, produzir as flores. As visitas são realizadas em parceira com a Secretaria da Saúde, que cedeu o espaço das aulas dos grupos de ginástica

Em um momento de conversa e descontração, nos encontros, a vereadora Márcia compartilha com as participantes as ideias centrais da Campanha, Ana Carla, que foi quem apresentou a ideia da campanha ao legislativo, contribui com sua experiência em uma campanha semelhante realizada pela UFRGS em parceira com o Hospital Fêmina, em Porto Alegre. Por fim, uma usuária da AAPECAN fala sobre sua experiência do processo de diagnóstico e tratamento do câncer de mama, trazendo a realidade da importância de monitorar a saúde com exames periódicos.

Nos encontros também são produzidas as flores cor-de-rosa. O trabalho nos bairros também tem como objetivo descentralizar e dialogar com o maior número de mulheres possível. Porém, qualquer pessoa pode contribuir produzindo duas flores e entregando na Câmara de Vereadores, na AAPECAN ou na Loja Maçaroca até o final de setembro.

Na tarde da última segunda-feira, dia 19, o encontro aconteceu no bairro Suzana. Com o apoio da professora das aulas de ginástica, Letícia Carneiro Franciscon, mais de 50 mulheres estiveram reunidas no salão da comunidade para conversar e produzir flores para a Campanha Explosão de Fios.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais