Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Investimento necessário para encerrar alagamentos supera R$ 3.5 milhões

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Vice-prefeito informou que na rua Tiradentes, moradores tamparam bueiros com lajotas

Rua Tiradentes sofre com constantes alagamentos

O problema dos frequentes alagamentos em ruas de Lagoa Vermelha não pode ser resolvido rapidamente, conforme o vice-prefeito do município Eder Piardi (PP). Ele informa que as obras necessárias para garantir o escoamento da água são caras e devem ocorrer ao longo do tempo. De acordo com o gestor, será necessário um recurso de proximamente R$ 3.5 milhões para iniciar as intervenções.

“É um ambiente bastante úmido, uma terra que não é uma terra firme. É uma terra de banhado. Então é um projeto bastante grande, que vai ter que ter valas bastante profundas, vai ter que ter escoramento [...] até para você não comprometer a estrutura de casas, estrutura que já existe nas ruas, como esgoto, drenagem, de água. É uma imensidade de coisas que você tem que avaliar na confecção desse projeto”, relata.

Os frequentes alagamentos chamaram a atenção do Ministério Público, que pediu informações a respeito da solução do problema. Piardi informou que o município apresentou a projeção de trabalhos. O recuso necessário para as obras deverá ser buscado junto aos ministérios e outros órgãos com capacidade de contribuir.  

Bueiro tapado

O vice-prefeito também informou em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quarta-feira, 22 de junho, ter obtido informações de que bueiros da rua Tiradentes estavam tampados com pedras. Conforme Eder, funcionários da prefeitura identificaram a cobertura dos equipamentos quando faziam vistoria, depois do alagamento da terça-feira (rua da foto acima).

“Provavelmente alguns moradores colocaram algumas lajotas em cima das bocas de lobo, provavelmente por causa do cheiro. Não existe como escoar a água se tem pedras em cima”, pontua.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais