Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Sem Juro: vereadora Marina explica como participar do programa

por Rudimar Galvan
Vereadora Marina Bussoloto.
Foto: Divulgação

Está aberto o credenciamento para as Pessoas Jurídicas que tenham interesse em obter empréstimo com juros subsidiados pela Administração Municipal através do programa Lagoa Sem Juro. Na Sessão da última segunda-feira (21), a vereadora Maria Bussolotto (PP) falou sobre o programa e explicou como participar.

Em sua fala, a vereadora destacou que o objetivo do programa é auxiliar as empresas e empreendedores que estão sofrendo com a pandemia. De acordo com a parlamentar, a expectativa é que através do Lagoa Sem Juro sejam injetados mais de R$ 800 mil na economia lagoense. “Aprovamos o Projeto de Lei em abril aqui na Câmara, no dia 12 o Prefeito publicou o Decreto e desde então está aberto o credenciamento para as Pessoas Jurídicas que tiverem interesse na obtenção desse empréstimo, que é de 5 mil reais”, comentou a vereadora.

Marina também explicou sobre o processo. “Não é muito burocrático. São apenas quatro documentos que devem ser entregues na Prefeitura, e tem um funcionário na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, o Igor, atendendo com exclusividade as demandas do Lagoa Sem Juro, o que torna todo o processo ágil”, explicou a parlamentar.

Ainda no início de junho, a vereadora Marina esteve em reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, para conversar sobre o programa. Na oportunidade, o secretário lembrou que o Lagoa Sem Juro foi uma iniciativa da vereadora Marina e destacou a importância o diálogo entre os Poderes. “O Lagoa Sem Juro é o exemplo da articulação em conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo, trazendo celeridade aos processos e resultando em benefícios aos cidadãos”, comentou o secretário.

Com o Lagoa Sem Juro, Pessoas Jurídicas de Lagoa Vermelha poderão obter até R$ 5.000,00 de financiamento junto a instituições financeiras parceiras e a Administração Municipal será responsável pelo custeamento total dos juros da operação. O prazo do financiamento não poderá ser superior a 12 meses e a carência não superior a 06 meses.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico através do telefone 3358.9130, por meio de ligação ou então através do WhatsApp.

Passo a Passo do Lagoa Sem Juro:

  1. A Pessoa Jurídica deve realizar seu cadastro no Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, com os seguintes documentos: comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (CNPJ); Contrato Social e suas alterações; comprovante de regularidade junto às Fazendas Federal, Estadual e Municipal; Cópia do Alvará de Localização e Permanência no Município, quando for o caso; e preencher o formulário da declaração do objeto e finalidade de aplicação do recurso financeiro;
  2. A Secretaria do Desenvolvimento Econômico emite a Certidão de Aptidão, e a PJ pode contatar um dos agentes financeiros credenciados para realizar o empréstimo;
  3. O agente financeiro faz a análise de crédito da PJ e, se aprovado, o empréstimo é realizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais