Cresol leva orientações de educação financeira às escolas com foco em futuro e prosperidade
Baixar ÁudioO tema central deste ano é “Educação Financeira: construindo um futuro com longevidade e prosperidade”
A Cresol de Lagoa Vermelha está promovendo mais uma edição da Semana da Educação Financeira, com atividades voltadas especialmente para alunos da rede de ensino, onde teve início no dia 18 e segue até 24 de maio. O tema central deste ano é “Educação Financeira: construindo um futuro com longevidade e prosperidade”, e as ações foram detalhadas pelo gerente da agência local, Paulo Vicente Roessler, e pelo gerente regional Joel Piccoli, em entrevista à Tua Rádio Cacique. O objetivo principal é levar conhecimento desde cedo, ensinando como lidar com recursos, fazer escolhas conscientes e planejar para o futuro.
Durante a conversa, Joel Piccoli destacou a importância de entender o dinheiro como uma ferramenta para a qualidade de vida. “Falamos sobre como usar o dinheiro de forma correta, equilibrar gastos, economia e investimentos, sempre com o olhar voltado para a longevidade e a prosperidade. Não se trata apenas de economizar, mas de planejar para ter segurança em todas as fases da vida, conquistar sonhos e manter estabilidade”, explicou. Para ele, esse conhecimento é fundamental para formar cidadãos mais conscientes e preparados para tomar decisões financeiras mais seguras ao longo dos anos.
Já Paulo Vicente Roessler detalhou como foi o trabalho prático realizado dentro das escolas, com atividades direcionadas a crianças e jovens. A iniciativa é parte da estratégia da cooperativa de contribuir com o desenvolvimento da comunidade, indo além dos serviços financeiros e investindo em educação.

Comentários