Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Sajur presta serviços jurídicos gratuitos à comunidade

Baixar Áudio por Jaqueline Castro
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Moldado como um escritório de advocacia, o Sajur está vinculado à Faculdade de Direito da UPF de Lagoa Vermelha e funciona como um laboratório de prática real do Direito para os alunos, sob a orientação direta e permanente de professores. Promove, ainda, o atendimento jurídico à população carente (famílias com renda mensal não superior a três salários mínimos), auxiliando na concretização da garantia constitucional do acesso à justiça.

No Sajur, são feitas consultas e orientações em todas as áreas do Direito. Há atuação judicial em ações cíveis (ajuizamento de ações, promoção de defesas, audiências, acompanhamento de ações, etc), a realização de audiências no Juizado Especial Criminal e a realização de sessões de mediação extrajudicial e judicial.

O trabalho desenvolvido no Sajur, por meio de atividades de caráter essencialmente prático, permite que os alunos estagiários atuem em casos reais, na busca da solução dos conflitos, aplicando e aliando os conhecimentos teóricos à prática judicial e extrajudicial.

O Sajur de lagoa Vermelha atende de segunda à quarta-feira, das 13h30 às 17h, na UPF Lagoa Vermelha. O telefone para contato é: (54) 3358-6970.

Ouça a entrevista:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais