Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Secretarias unidas em campanha de combate ao borrachudo

por Rudimar Galvan

Campanha deve começar em maio

As secretarias da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, estão dando continuidade para o encaminhamento da Campanha de combate ao mosquito borrachudo. Segunda-feira (27), às 13h30min será realizada uma reunião sobre o assunto no auditório da Secretaria Municipal da Saúde.

O secretário da Agricultura, Idenir Deggerone, destaca a importância da participação de entidades, órgãos públicos, clubes e associações convidadas. Qualquer pessoa interessada também poderá participar.

“Primeiramente vamos realizar um treinamento das equipes que trabalharão na cidade e interior com a aplicação do Bacillus thuringiensis israelensis (BTI) nas nascentes para o combate das larvas. Precisamos do comprometimento de todas as entidades, pois esta é uma ação que abrange toda a nossa comunidade. O sucesso do controle depende portanto, desse compromisso social” salienta.

No Brasil o borrachudo é um inseto muito comum, estando presente em grandes quantidades e representado com elevado número de espécies.

O borrachudo é um inseto muito pequenino, muito parecido à mosca comum. A sua picada, em situações limite, pode provocar além do inchaço avermelhado, uma alergia. Embora a grande maioria das pessoas não desenvolva reações alérgicas às picadas, é preciso ter especial cuidado com as crianças, pois são mais susceptíveis ao desenvolvimento de situações de maior gravidade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais