Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Município segue em busca de empresa para destinação de pneus encontrados no Aterro Sanitário

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Tua Rádio/Arquivo

A Administração Municipal de Lagoa Vermelha está negociando a destinação dos pneus encontrados enterrados no Aterro Sanitário, na semana passada. De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Dalvan Costa, a busca é por uma empresa que recolha os pneus sem que haja a necessidade de lavar o material, diminuindo os custos para o Município.

Ainda segundo ele, de duas a três carretas de pneus terão que ser descartadas de maneira correta, com um gasto para o munícipio estimado entre 20 e 30 mil reais. A expectativa é que o os pneus que ainda estão no Aterro Sanitário de Lagoa Vermelha, sejam encaminhados para o destino final ainda nesta semana. Ouça a entrevista e saiba mais.

Relembre o caso

Uma escavação localizou diversos pneus enterrados no Aterro Sanitário de Lagoa Vermelha, na manhã desta sexta-feira, 18 de março, a suspeita é que eles tenham sido enterrados de forma irregular. O trabalho no local foi solicitado pelo vereador Maninho (DEM), que é relator da CPI do Lixo na Câmara, e motivados pelo depoimento de Rudimar Vedana, que foi ouvido na investigação.

“Há relatos que esses pneus foram enterrados em 2014, 2015, por alguns funcionários”, disse o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dalvan Costa, que defende investigação. Um documento que supostamente registra o momento em que os pneus foram enterrados foi encaminhado à CPI e Jurídico da Prefeitura.

O trabalho da CPI do Lixo está no final. O relatório de Maninho foi entregue à tarde aos membros da comissão. Conforme o parlamentar, os fatos serão incluídos no documento. A leitura do relatório acontece no dia 25 de março.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais