Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Solidariedade em ação: Lagoa Vermelha contribui com a limpeza de Muçum

por Rudimar Galvan

A equipe permanecerá em Muçum até o dia 22

Desde a decisão de adotar Muçum, Lagoa Vermelha tem marcado presença com voluntários, envio de donativos e, na semana passada, com o envio de máquinas e servidores para auxiliar na limpeza do município no Vale do Taquari, afetado pelas enchentes.

Três servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação foram enviados a Muçum: o motorista Delço Ribeiro Castilhos (Lalan) e os operadores de máquina Bruno Mazutti dos Santos e Aécio Adriano Rieth. Segundo Lalan, em apenas um dia foram realizadas 16 viagens de caçamba para a limpeza de uma rua. Os servidores explicam que o serviço está focado na limpeza de ruas, pátios e porões de casas, incluindo a remoção de lodo e entulho. A equipe permanecerá em Muçum até o dia 22.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan, assinou o Termo de Convênio com o Município de Lagoa Vermelha para a cessão de máquinas e servidores, visando contribuir com a limpeza da cidade.

Paralelamente, a Prefeitura de Lagoa Vermelha tem disponibilizado transporte para equipes de voluntários realizarem ações de limpeza, respeitando as condições climáticas e a qualidade de acesso aos municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais