Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com tempo frio e seco, RS poderá ter geadas em várias regiões

por Ricardo Silva
Foto: Divulgação/Fernando Dias/Seapdr

Entre o sábado (21) e o domingo (22), a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 19/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na segunda-feira (23), a massa de ar frio perderá intensidade, o que favorecerá a elevação das temperaturas em todo o Estado. Na terça (24) e quarta-feira (25), o tempo firme, com nevoeiros ao amanhecer e grande amplitude térmica vai predominar em todas as regiões. Na quinta (26), o tempo permanecerá seco, com temperaturas amenas na maior parte do Estado, porém a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva, principalmente na Campanha e Zona Sul.

Os volumes previstos de precipitação são baixos e deverão se concentrar entre a Campanha e a Zona Sul, com valores entre 10 e 20 mm em diversas localidades. No restante do Estado, não deverão ser registradas chuvas significativas.

O Boletim Integrado Agrometeorológico 19/2022 também aborda a situação atual das culturas de soja, milho silagem, pinhão, pastagens anuais de inverno e pastagens nativas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais