Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Superintendente da Corsan/Aegea fala dos desafios enfrentados em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

No início de 2024, foram várias as reclamações de consumidores relatando falta de água, pressão baixa ou vazamentos

Foto: Canva

A complexidade do sistema de abastecimento de água em Lagoa Vermelha, aliada às interferências externas e internas, tem sido um desafio para a Corsan/Aegea. Aldomir Santi, superintendente da empresa, concedeu entrevista à Tua Rádio e abordou os problemas enfrentados e as medidas adotadas para garantir um serviço de qualidade à comunidade.

Conforme ele, o sistema, sujeito a problemas pontuais como rompimentos de rede e falhas elétricas, pode sofrer impactos significativos quando ocorrem uma série de falhas em sequência. Recentemente, uma série de problemas, incluindo queima de bombas, rompimento de adutora e falta de energia elétrica, afetaram o abastecimento de água na região.

No início de 2024, foram várias as reclamações de consumidores relatando falta de água, pressão baixa ou vazamentos. Aldomir afirmou que, com a contratação de novos funcionários e o treinamento adequado, o quadro deve ser normalizado. Cerca de 50% dos antigos funcionários da Corsan pediram desligamento.

Quanto às intervenções que causam transtornos nas vias da cidade, a Corsan/Aegea disse estar reforçando a fiscalização dos prestadores de serviços para garantir o cumprimento dos prazos e a qualidade do trabalho realizado.

O gestor adminitu adequação na quantidade de insumos utilizados na tratamento da água, mas garantiu que a redução mantém a água em condições para o consumo humano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais