Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Departamento de Trânsito registra novos casos de dano ao patrimônio público

por Ricardo Silva

Pena para dano ao patrimônio varia de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de multa

Durante a última semana, o chefe de manutenção do Departamento Municipal de Trânsito, João César dos Santos, identificou novos casos de dano ao patrimônio público e registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha.

Na esquina entre a rua Jorge Moojen e a avenida Presidente Vargas, três vasos de sinalização foram encontrados quebrados. No registro, João César informou que não é possível saber se o dano ocorreu propositalmente ou se foi resultado de alguma colisão acidental. Apesar de não haver testemunhas, por meio das câmeras de videomonitoramento é possível identificar.

Outro dano identificado foi na parada de ônibus localizada próxima a empresa Futura Agrícola, onde um caminhão ao efetuar uma manobra colidiu no ponto, danificando a estrutura superior.

Por último, também foi registrado boletim de ocorrência pelo estrago feito no corrimão de isolamento instalado há pouco mais de 30 dias na Pracinha do bairro Gentil. O corrimão foi instalado para evitar que veículos estacionem em cima da calçada. Agora, além do retrabalho, também será dispensado recursos financeiros para o concerto.

De acordo com a legislação vigente, causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão ou o pagamento de uma multa. Além disso, configura um prejuízo para os cofres do ente público.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais