Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito Getulio Cerioli recebe prêmio do TCE-RS nesta terça-feira em POA

por Rudimar Galvan

76 municípios ganharam o título

Prefeito de Lagoa Vermelha, Getúlio Cerioli.
Foto: Taiz Reginini

O prefeito Getulio Cerioli viajou na manhã desta terça-feira (20) para Porto Alegre, para receber o Prêmio Boas Práticas de Transparência na InternetA entrega do diploma acontece no dia 20 de outubro, no Auditório do Ministério Público, às 15h.

Dos 497 municípios gaúchos, apenas 76 deles receberam o prêmio por demonstrar transparência nas informações postadas no site, e entre eles está a Prefeitura de Lagoa Vermelha, pela segunda vez consecutiva. Em 2014 foram 94 agraciados.

A premiação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), consiste na concessão de um diploma aos gestores municipais e na disponibilização de um selo digital em reconhecimento às iniciativas governamentais que prestigiam a transparência e o controle social.

Os sites foram avaliados entre os dias 1º julho e 14 agosto de 2015, com base em metodologia desenvolvida pelo TCE-RS que permite aferir se os Poderes disponibilizam informações relacionadas às suas atividades, conforme previsto nas leis de Acesso à Informação (LAI), de Responsabilidade Fiscal e Complementar nº 101/2000.

Cerioli aproveita sua ida à capital para manter audiências nesta quarta-feira (21), a fim de tratar de vários assuntos pertinentes ao município e à região, já que também preside a Amunor. A partir das 8h cumpre agenda nas secretarias de Educação; do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; da Saúde e de Minas e Energia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais