CASEIROS: Assistência Social passa por reestruturação para poder atender as demandas do município
Baixar ÁudioO trabalho segue em andamento e o município busca adesão de novos programas
Foto: Divulgação
No Programa Informativo Regional deste sábado, aqui na Tua Rádio Cacique, foi apresentada a realidade da Secretaria de Assistência Social do município de Caseiros. Esteve participando a secretária Dorvalina Azevedo de Quadros.
Na oportunidade tratou de vários assuntos de competência desta pasta, destacando algumas dificuldades nesse início de gestão, entre essas dificuldades, enfatizou a estrutura pessoal, que só dispunha de um assistente social concursado, a precariedade da estrutura física recebida da última gestão, a não adesão em 2024 à programas governamentais de habitação e alimentação e outros.
Também abordou: Projetos desenvolvidos pelo CRAS e o impacto direto na comunidade local. Desafios enfrentados no primeiro semestre de 2025: avanços, melhorias nos atendimentos, ações realizadas e reorganização da equipe. Expectativas para o segundo semestre: planejamento, novas aquisições e continuidade dos projetos sociais. Segunda edição dos cursos do SENAI, por meio do programa Qualifica RS – novas oportunidades de capacitação para a população. Atendimentos, acompanhamentos e serviços ofertados diariamente pela Assistência Social e a participação da comunidade nas ações promovidas pela Secretaria.
Um evento importante programado é o Almoço do Idoso, que acontece dia 1º de outubro. Os ingressos devem ser retirados na assistência social, no CRAS ou na secretaria de saúde. O evento é destinado a pessoas com mais de 60 anos e a projeção é que 500 idosos participem. O almoço será realizado no Clube União e a programação iniciará às 10 horas da manhã.
Ouça o Programa na íntegra:
Comentários