Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário do Desenvolvimento Econômico do RS confirma presença em evento regional de Lagoa Vermelha

por Diego Girardi

A iniciativa do Jantar Palestra é uma parceria do município com a Amunor, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, com apoio do Sicom, Cicas, Sindilojas e CDL

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Fábio de Oliveira Branco, confirmou presença no jantar palestra com o tema: Instrumento de Fomento Industrial, Comercial e Oportunidades de Exportação  – Estratégias de Aproximação com os Municípios para o Desenvolvimento Regional.

O evento será realizado no dia 10 de setembro, às 19h na sede da AABB, e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços, Sicom, Cicas, Sindilojas e CDL. O ingresso por adesão, custa R$ 35 e inclui no cardápio, o típico churrasco lagoense. Os interessados podem adquirir convites antecipados com as entidades apoiadoras.

Na oportunidade, Branco pretende detalhar o trabalho da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), que é o braço operacional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). A AGDI realiza um trabalho ativo na prospecção de novas oportunidades econômicas para o Estado e coordena a recepção a empresários interessados em investir no Rio Grande do Sul. A aproximação entre o Estado e o empresariado também é uma das missões da agência.

Como forma de atrair investimentos, a AGDI promove atividades e a participação do Estado em eventos nacionais e internacionais. São atribuições da AGDI a inserção do Rio Grande do Sul na nova economia, bem como o incremento de setores econômicos tradicionais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – SDECT foi criada em 1º de janeiro de 2015, através da Lei nº 14.672. Sua origem remete à necessidade e a evolução de secretarias dedicadas ao desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e no sentido de estimular a realização e divulgação de pesquisas científicas e tecnológicas. Em sua nova configuração, a SDECT absorveu as atribuições e as funções das Secretarias de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – SDPI, da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa – SESAMPE e da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico – SCIT.

Além do secretário Branco, também serão palestrantes: Adriano Boff, diretor do departamento de Promoção do Investimento e Sala do Investidor e Leonardo Soares da Costa, diretor do departamento de Relações Institucionais e Internacionais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais