Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul realizará ação alusiva à campanha “Maio Laranja”

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Maio é um mês onde importantes datas são comemoradas, como o Dia das Mães, Mês das Noivas e Dia do Trabalhador. O quinto mês do ano é importante ainda, pois no dia 18 instituiu-se no Brasil, o “Maio Laranja”, responsável pela conscientização pelo combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para ressaltar a importância da ação, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul realizará no dia 25, quarta-feira, ação alusiva à campanha.

O evento, aberto à comunidade, iniciará às 13h30 no Gaúcho Futebol Clube e contará com a participação do psicólogo e palestrante, Marco Aurélio Alves. “Além do nosso trabalho diário nessa luta, queremos, com a palestra, reforçar a extrema importância que é a causa, e mantermos o olhar e a atenção para com nossas crianças e adolescentes, muitas vezes vulnerável, seja pela idade ou pela condição social”, comenta a Coordenadora do CRAS, Thauany Lunardi Fappi.

Sobre o palestrante

Marco Aurélio Alves, psicólogo e palestrante, é presidente do Instituto Brasileiro da Pessoa e vice-presidente da Comissão Gaúcha do Folclore. Na sua formação, além do bacharelado em psicologia realizado em Porto Alegre, participou de formações em Portugal, Argentina e no Chile, as quais foram estruturantes para sua diversificada atuação profissional. Suas ações humanitárias, ao longo de 26 anos, caminharam par e passo com atuação na gestão pública onde trabalhou como Secretário Municipal em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos. Na Assembleia Legislativa do RS atuou como secretário da Frente Parlamentar de Combate a AIDS e do projeto de apoio ao fortalecimento de organizações sem fins lucrativos. Além de suas atividades como psicólogo e palestrante, Marco Aurélio é apresentador do quadro “Bem Viver”, no programa Manhã RDC TV, na RDC TV, de Porto Alegre.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais