Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Em defesa da vida das mulheres, Câmara realizada ação para campanha Março Dourado

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Será realizado no próximo dia 04 de abril, às 19h30, no legislativo lagoense, um bate-papo com a defensora pública, Daniela Bonatto Covatti, sobre enfrentamento à violência contra as mulheres.

A atividade é uma promoção da Câmara de Vereadores em alusão ao Março Dourado, campanha de prevenção da violência contra mulheres. A atividade é aberta a toda comunidade lagoense com entrada franca.

O “Março Dourado: pela vida das mulheres” é um projeto pioneiro, de autoria da atual presidente do Legislativo, vereadora Márcia do Carmo, do PSB, instituído pela Lei Municipal nº 7412 de 25 de abril de 2018.

Aprovada no ano passado, a Lei passou a vigorar neste ano e tem como objetivo informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil para fomentar ações socioeducativas e preventivas a respeito das formas de violência contra a mulher.

Em janeiro deste ano, o Jornal Pioneiro de Caxias do Sul publicou a matéria intitulada “Ranking negativo: as 30 cidades com mais casos de violência contra a mulher na Serra”, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). No ranking, Lagoa Vermelha é a cidade mais violenta para mulheres, totalizando 2.033 ocorrências entre 2012 a 2018, e uma taxa de 20.8 crimes para cada mil mulheres.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais