Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Comitiva de Soledade visita Lagoa Vermelha para conhecer estrutura da cancha coberta

por Rudimar Galvan

Durante o encontro, os representantes de Soledade receberam informações detalhadas sobre o planejamento da obra, desafios enfrentados e soluções adotadas para sua implementação

Municípios de todo o estado têm voltado a atenção para Lagoa Vermelha após a conclusão da cancha coberta. Recentemente, uma comitiva de São Francisco de Paula, município turístico da Serra Gaúcha, visitou a cidade para avaliar a estrutura e considerar sua implementação. Durante o Rodeio Internacional e a Festa Nacional do Churrasco, a infraestrutura também chamou a atenção, tendo a presença de secretários de estado, do governador Eduardo Leite e um público superior a 100 mil pessoas ao longo do evento.

Na manhã desta quarta-feira (19), uma comitiva de Soledade esteve em Lagoa Vermelha para conhecer a estrutura da cancha coberta, recentemente inaugurada com investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura. O espaço, projetado para múltiplos usos, servirá como referência para a construção em Soledade.

O grupo visitante foi composto pelo chefe do Departamento Técnico, José Carlos Hilário, o arquiteto Giovani Betiio, o vereador Gustavo Sartori Moraes (Progressistas) e o assessor no Departamento de Projetos, Infraestrutura e Mobilidade de Soledade, Rudinei Portella. Eles foram recepcionados pela secretária municipal de Planejamento, Maiara Zaparoli, pelo engenheiro civil, Jonathan Marini e pelo diretor técnico, Luiz Andrighe.

Durante o encontro, os representantes de Soledade receberam informações detalhadas sobre o planejamento da obra, desafios enfrentados e soluções adotadas para sua implementação. A equipe técnica da prefeitura apresentou aspectos relacionados à viabilidade do projeto, custos envolvidos, materiais utilizados e os impactos positivos para a comunidade.

Após a visita à cancha coberta, localizada no parque Ítalo Nunes Mondadori, a comitiva foi recebida no gabinete do prefeito Eloir Morona e do vice-prefeito Alessandro Muliterno. Ao final da visita, os representantes de Soledade destacaram a importância da iniciativa e agradeceram pela recepção.

O município de Soledade está se preparando para a realização de sua tradicional feira internacional, a ExpoSol, que ocorrerá de 1º a 4 de maio de 2025, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz. Após o evento, a administração municipal pretende iniciar o processo burocrático para cobertura da cancha, visando estruturar o espaço para futuras atividades. A expectativa é que o próximo grande evento, o Rodeio Internacional de Soledade, já ocorra em uma pista coberta, de acordo com o vereador Sartori. Durante a visita, os gestores de Lagoa Vermelha foram convidados a prestigiar a ExpoSol.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais