ONG APIA promove bazar solidário e feira de adoção em Lagoa Vermelha
Baixar ÁudioA ONG APIA realiza mais uma edição do tradicional bazar solidário com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades voltadas à causa animal
ONG APIA promove bazar solidário e feira de adoção em Lagoa Vermelha
A ONG APIA realiza mais uma edição do tradicional bazar solidário com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção das atividades voltadas à causa animal em Lagoa Vermelha. Em entrevista, o presidente da entidade, Valdoir Freitas, informou que o bazar estará aberto ao público a partir do meio-dia, oferecendo diversas peças de roupas a preços acessíveis, possibilitando que a comunidade contribua e, ao mesmo tempo, adquira produtos úteis.
Segundo Valdoir Freitas, toda a arrecadação do bazar é integralmente revertida para a causa animal, sendo utilizada para melhorias na sede da ONG, compra de ração, medicamentos, consultas veterinárias e demais necessidades do atendimento aos animais resgatados. O presidente destacou que a associação sobrevive basicamente dessas ações solidárias, além do apoio da Nota Fiscal Gaúcha e da parceria com a Prefeitura Municipal, à qual agradeceu pela cessão do espaço e pelo suporte oferecido.
Além do bazar, a ONG APIA também promove uma feira de adoção de filhotes, que acontece no dia 20, a partir das 8 horas da manhã, em frente à Cusco. A ação busca incentivar a adoção responsável, especialmente diante do aumento do abandono de animais, comum neste período do ano. Valdoir Freitas convidou a comunidade a participar, destacando que adotar um animal pode ser um gesto de carinho e responsabilidade, ajudando a transformar a realidade de muitos filhotes que aguardam por um novo lar.

Comentários