Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda entra na reta final

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Contribuinte tem até o dia 31 de maio para declarar o IR

Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

Faltando poucos dias para o fim do prazo para declaração do Imposto de Renda 2022, quase 12 milhões de contribuintes ainda estão em dívida com a Receita Federal. Os contribuintes que ainda não realizaram a entrega da declaração do Imposto de Renda têm até o dia 31 deste mês para finalizar o processo. O prazo final era 29 de abril originalmente, mas a Receita Federal decidiu ampliar o limite.

Todo cidadão brasileiro que tenha recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano deve declarar Imposto de Renda. Além disso, quem não cumpre com esse requisito pode ser obrigado a declarar por conta de outros rendimentos. Quem ainda não declarou deve acelerar a separação dos documentos e solucionar as últimas dúvidas para não perder a data. A expectativa da Receita Federal é de receber 34,1 milhões de declarações até 31 de maio.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, a contadora da empresa Delta Contabilidade, Eleodete Macari esclareceu as principais dúvidas sobre o processo de declaração do IR. ouça.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais