Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ação para controle de natalidade de animais mobiliza a sociedade

por Diego Girardi

Mais de 130 fêmeas caninas foram vacinadas

Foto: Divulgação

No último sábado (16), a Focinhos Carentes (Associação de Proteção aos Animais) realizou mais uma ação de prevenção à sarna e controle de natalidade em cães e gatos. A campanha empreendida nos bairros São José, Operário, Cohab, Floresta e São Cristóvão mobilizou mais de uma centena de pessoas, que levaram seus animais para vacinação na Escola Municipal Lea Beatriz de Quadros Dolzan.

Segundo a entidade, mais de 130 fêmeas caninas foram vacinadas, evitando a proliferação indesejada de pelo menos 600 filhotes que poderiam acabar nas ruas. A campanha também promove o combate à sarna através de vacinação preventiva e medicação. Os procedimentos veterinários foram realizados pelos médicos veterinários, Albano Berthier e Alexandre Motta Simões Costa, ambos da prefeitura municipal. Os medicamentos e vacinas também foram doados pelo Executivo, que reexamina o projeto de lei que prevê posse responsável, controle e criminalização dos maus tratos.

A Associação promoveu na mesma tarde um brechó para arrecadar recursos. Todas as roupas e sapatos foram doações de pessoas solidárias à causa animal. Os artigos vendidos a preços populares também contribuíram para atrair maior número de pessoas até a escola.

A próxima ação da entidade será sábado (23), quando serão construídas através de mutirão pelo menos 15 casinhas de cachorro, para os chamados cães comunitários, que são animais sem dono que são tratados e cuidados por voluntários e populares.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais