Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Câmara recebe reunião da Frente Parlamentar pela pavimentação da BR470

por Ricardo Silva

DNIT confirmou a desistência da empresa que faria o projeto de pavimentação

Foto: Divulgação/Luciano de Andrade/Comunicação CMLV

O Plenário Nady Maria Castellano, do Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, recebeu a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pavimentação da BR-470, no trecho de Lagoa Vermelha até André da Rocha. A mobilização de retomada dos trabalhos desta frente parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul tem sido liderada pelo deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (PL).

O Presidente da Câmara de Vereadores, Valdemar Merib de Chaves (União Brasil) recepcionou o prefeito de Lagoa Vermelha e presidente da AMUNOR – Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense, Gustavo Bonotto; o prefeito de Ibiaçá e presidente do Consórcio dos Municípios do Norte Riograndense, Ulisses Cecchin; o prefeito de Capão Bonito do Sul e presidente da Câmara Temática de Infraestrutura da AMUNOR, Felippe Rieth; além do prefeito em exercício de André da Rocha, Vilmar José Marcon. O ato contou, ainda com a participação de inúmeras lideranças regionais.

O principal objetivo foi de marcar a retomada da mobilização destas lideranças regionais pela complementação da pavimentação asfáltica dos menos de 50 quilômetros que ligam a cidade de André da Rocha até a BR 285, na altura da localidade de Barretos, interior de Capão Bonito do Sul. Ainda no final do ano passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a desistência da empresa vencedora do processo licitatório, que faria o projeto de pavimentação, responsável pelo andamento da obra.

Durante a reunião, foi repassada a informação de que o DNIT está procedendo a assinatura de contrato com outra empresa que tenha participado do processo licitatório e que manifeste interesse de realizar este serviço, dando andamento aos trâmites, embora ainda não haja a confirmação de prazo para a entrega do serviço.

Com a reativação da Frente Parlamentar e a criação da Câmara Temática de Infraestrutura da Amunor, as lideranças esperam articular a continuidade do processo. A reunião contou com transmissão do Facebook da Câmara Municipal de Lagoa Vermelha.

*Ascom Câmara LV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais