Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sinalização da Presidente Vargas deve ser concluída em duas semanas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O programa Temática da manhã desta terça-feira, 19 de janeiro, recebeu o responsável pelo Departamento de Trânsito de Lagoa Vermelha, Gesiel Toledo, para tratar dos trabalhos da pasta e responder as principais dúvidas dos ouvintes quanto ao tema.

Semáforos fora de funcionamento

As sinaleiras do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Nívio Castellano estão fora de funcionamento desde o último sábado, dia 16. Segundo Gesiel, um curto-circuito provocou os problemas. A empresa responsável pelo reparo já foi acionada e deve promover as melhorias até a sexta-feira. Em quanto isso, os condutores deverão respeitar a preferencial.

Presidente Vargas

Com as obras de revitalização praticamente concluídas, a Avenida Presidente Vargas tem sido alvo de críticas em função da ausência de sinalização. Diante do cenário, os condutores aceleram e colocam em risco a vida dos pedestres e de outros motoristas.

O responsável pelo departamento explicou que em duas semanas a sinalização vertical (placas) e a pintura da pista serão providenciadas. Outros três canteiros serão instalados, ajudando na orientação do trânsito e contribuindo para maior segurança dos que utilizam a via.

Ainda, não está descartada a instalação de semáforos. O plano de Mobilidade Urbana indicou que os equipamentos poderão ser fixados, por exemplo, no cruzamento com a Jorge Moojen.

Gesiel também falou sobre o estacionamento rotativo gratuito, que deve ser implantado no Centro; a contratação de agentes de trânsito em 2022 e outras ações. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais