Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

RS terá novos episódios de chuva intensa nos próximos dias

por Ricardo Silva

Acumulados podem alcançar 200 mm

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Os próximos dias devem trazer novos episódios de chuva intensa no Rio Grande do Sul. Os dados são do Boletim Integrado Agrometeorológico 46/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), a Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural (Ascar) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

No decorrer do sábado (18/11), o ingresso de uma massa de ar seco afastará a instabilidade. Somente nos setores Norte e Nordeste, são esperadas pancadas de chuva no período da manhã. No domingo (19/11), a presença do ar seco garantirá o tempo firme e temperaturas amenas em todas as regiões.

Na segunda (20/11) e na terça-feira (21/11), o ingresso de ar úmido e quente favorecerá o aumento da nebulosidade e a elevação das temperaturas. Na quarta-feira (22/11), a aproximação de uma nova área de baixa pressão deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, com chance de novas tempestades na maioria das regiões.

Os volumes esperados são elevados na maior parte do Estado e deverão oscilar entre 90 e 130 mm na maioria das áreas da Metade Norte, podendo alcançar 200 mm acumulados em diversas localidades do Planalto, Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul os totais previstos deverão oscilar entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Todas as publicações agrometeorológicas estão disponíveis no site da Seapi.

*Seapi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais