Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretaria da Educação retoma treinamentos do Projeto Salvando Vidas

por Rudimar Galvan

Até o final de 2022, os treinamentos vão seguir acontecendo semanalmente contemplando todas as escolas da Rede Municipal

Com o retorno das aulas após o recesso de inverno, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto retomou a realização dos treinamentos do Projeto Salvando Vidas. O Projeto Salvando Vidas teve início em junho deste ano, e nasceu da iniciativa da secretária da pasta, Aline Teles Fasoli, objetivando capacitar as equipes de profissionais que estão dentro das escolas para atuar em situações de emergência.

Poucos dias antes do recesso escolar, foram realizadas as simulações de incêndio e evacuação nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Conceição Pires, no bairro Rodrigues, e Raio de Sol, no bairro Oliveira. Agora, em agosto, os professores e servidores das EMEIs Sol Nascente, do bairro Gentil, e Ederson Leite, do bairro São José iniciaram a realização dos treinamentos.

O Salvando Vidas é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha. Na primeira etapa da capacitação, integrantes do Corpo de Bombeiros dialogam com os profissionais, abordando desde as noções básicas de primeiros socorros, até a definição de um Plano de Emergência exclusivo para cada Escola.

Já, na segunda etapa, acontece a simulação de incêndio com a evacuação da edificação de acordo com o definido no Plano de Emergência. A simulação é feita com a participação dos alunos e acompanhamento do Corpo de Bombeiros, seguindo as orientações pré-definidas.

Com a simulação, tanto os Bombeiros quanto a equipe da Escola conseguem identificar o que pode ser melhorado no processo.

A secretária Aline explica que os treinamentos são apenas início, pois as simulações farão parte da rotina das Escolas, integrando o calendário escolar, sendo realizadas de maneira surpresa ao longo do ano. “São algumas horas de treinamento que podem fazer toda a diferença”.

Até o final de 2022, os treinamentos vão seguir acontecendo semanalmente contemplando todas as escolas da Rede Municipal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais