Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Dia do Descarte Consciente é antecipado para 25 de maio

por Rudimar Galvan

Entrega do material será na Praça Frei Mateus Dolzan

Material eletrônico deve ser descartado nesta data.
Foto: Divulgação/Pedro Ramos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pilhas, lâmpadas, baterias, óleos de cozinha e medicamentos vencidos, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Vermelha, antecipou para o dia 25 de maio, mais uma edição da campanha “Dia do Descarte Consciente”. A atividade ocorrerá das 9h às 15h na praça Frei Mateus Dolzan.

Em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e de Obras e Viação, a população poderá comparecer ao local para realizar o descarte correto desses itens. Para atender as comunidades rurais, uma equipe estará percorrendo diversas localidades no dia anterior, sexta-feira (24), incluindo Pizzamiglio, São Jorge, Campinas, São Judas, Fátima dos Candeias, Sítio do Herval, Nossa Senhora das Graças, São Brás, Vimes, Morro da Guabiroba, Fraternidade, Quebra Dente, Boqueirão, Turvo Tupinambá, Fátima 5° Distrito e Pessegueiro. É importante que os moradores dessas comunidades depositem o material para recolhimento nas capelas um dia antes.

Essa ação, que coincide com o "Dia Mundial do Meio Ambiente" em 05 de junho, não só proporciona uma oportunidade para o descarte responsável de materiais, mas também visa promover a educação ambiental e o engajamento da comunidade na preservação do meio ambiente.

É importante ressaltar que o Ecoponto, localizado na rua Maria Luiza Nunes, está disponível durante todo o ano, de segunda a sexta-feira em horário comercial, para receber os mais diversos tipos de materiais para descarte. Portanto, não é necessário esperar pelo Dia do Descarte Consciente para contribuir com a causa ambiental. Esta data apenas enfatiza o compromisso contínuo da Prefeitura em relação ao descarte responsável, reforçando que essa prática deve ser adotada ao longo de todo o ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais