Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Prefeitura e Emater de Capão Bonito do Sul iniciam campanha de plantio de mudas

por Rudimar Galvan

A ação anual visa incentivar à diversificação de pomares e o embelezamento dos arredores das moradias com plantas ornamentais

Foto: Divulgação/Arquivo/ Emater/RS-Ascar

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a Emater/RS-Ascar de Capão Bonito do Sul, iniciaram a Campanha Anual de Incentivo à Diversificação de Pomares Domésticos e Embelezamento de Arredores. A ação realizada anualmente, visa incentivar a ampliação de pomares bem como o embelezamento dos arredores das moradias com plantas ornamentais.

Segundo o Chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Mauro Sérgio Santos, as pessoas interessadas podem aproveitar o período da campanha para buscar mais informações sobre práticas de plantio e manejo de mudas, além de realizar encomendas, até o dia 20 de julho no escritório da Emater, junto a Secretaria de Agricultura/Prefeitura Municipal, ou então na subprefeitura, em Barretos.

Entre as espécies disponíveis para encomenda estão as frutíferas, como laranjeiras, pessegueiros e videiras; as ornamentais, entre elas azaleias, roseiras e ciprestes; e florestais, como acácia, pinus e eucalipto. “Entendemos como uma campanha que busca, também, o cuidado com a natureza e o processo de arborização da cidade, por isso, mais uma vez, contamos com a participação da comunidade”, destaca Mauro.

Esse ano em função das restrições impostas pela pandemia, as informações e/ou pedidos também poderão ser realizados através do fone/WhatsApp (54) 9.9931-8967.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais