Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitos mantêm reunião para discutir novo sistema de enfrentamento à pandemia

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Encontro acontece na tarde desta terça-feira (18); novo decreto de Lagoa Vermelha também poderá ser publicado hoje

O município de Lagoa Vermelha segue se adaptando ao novo sistema de enfrentamento à pandemia, que foi anunciado recentemente pelo Governo do Estado.

Em entrevista ao programa Conectado desta terça-feira (18), o prefeito Gustavo Bonotto informou que uma reunião entre os prefeitos dos municípios da região será realizada na tarde de hoje, com objetivo de debater sobre os novos parâmetros que deverão ser adotados de agora em diante, em cada situação de agravamento da pandemia.

O objetivo do novo sistema estabelecido pelo Governador Eduardo Leite é simplificar as normas e conceder maior autonomia aos prefeitos. Caso surjam sinais de agravamento da pandemia, três níveis de risco serão acionados: aviso, alerta e ação. Esses alarmes, cujas iniciais batizam o novo regramento (3As) serão acionados toda vez que for detectada alguma tendência no aumento piora no cenário, com a cobrança de medidas às prefeituras e, em último caso, até mesmo uma intervenção do governo do Estado.

Conforme Bonotto, no novo decreto municipal que poderá ser publicado ainda nesta terça-feira (18), “ é difícil que se faça algo diferente que ao decreto padrão do Estado, o que se imagina é o acolhimento dos padrões mínimos”. Porém, a grande dúvida no momento, segundo Gustavo Bonotto, está nos “parâmetros que desencadearão os "avisos, alertas e ações" do Governo do Estado, sobre as proposições dos municípios”. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais