Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Deputado Santini e vereador Pomatti querem informações sobre a BR-470

por Rudimar Galvan

Encontro foi em Porto Alegre

Deputado Ronaldo Santini e vereador Valdir Pomatti reúnem-se no gabinete.
Foto: Ederson da Rocha

O deputado estadual lagoense, Ronaldo Santini (PTB), recebeu na última sexta-feira (15), o vereador trabalhista Valdir Pomatti. Eles trataram de demandas prioritárias para o município de Lagoa Vermelha, entre elas, a realização de obras na BR-470.

A rodovia ainda não possui pavimentação no trecho de 14,7 quilômetros, entre o município de André da Rocha e a comunidade de Barretos, em Lagoa Vermelha, e a comunidade sofre com os transtornos de uma estrada esburacada e empoeirada. Pomatti solicitou informações ao deputado sobre a responsabilidade deste trajeto que, recentemente, foi federalizado pelo Ministério dos Transportes.

Santini afirmou que vem lutando permanentemente pela manutenção da trafegabilidade da estrada que, enquanto estava sob gestão do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), recebeu serviços de patrolamento e limpeza, após solicitação do deputado. Diante da indecisão, o parlamentar busca agendamento de audiência com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Vamos nos reunir com a Superintendência estadual e também com a direção do próprio Dnit, em Brasília”, afirmou Santini, que vai convidar os membros da Comissão Pró Br-470, a qual o vereador do PTB faz parte. As agendas já foram solicitadas pelo gabinete de Santini e deverão ser confirmadas nos próximos dias.

O Contrato de Recuperação e Manutenção de Rodovias (Crema) da Serra, que inclui a BR-470, entre Nova Prata e Bento Gonçalves, em um contrato de cinco anos, também foi tratado na reunião. Informações do Daer dão conta que o trecho deverá receber obras logo após a conclusão da ERS-324, entre Casca e Nova Araçá.

Pomatti ainda solicitou ao deputado, informações sobre a tramitação do processos de uma emenda parlamentar, indicada pelo gabinete do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB), ao município para investimento em um galpão da agricultura familiar. Santini confirmou que, na próxima sexta-feira (22/05) haverá uma reunião de sua assessoria com a equipe de Busato, para tratar sobre a liberação desse recurso, solicitado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ronaldo Santini ainda recebeu convite para participar de eventos em Lagoa, como o 1º Ovelhaço, a ser realizado no dia 27 de junho. A festa visa angariar recursos para a APAE local. A 17ª Copa Integração de Esportes, organizada pela Abamf de Lagoa Vermelha, nos dias 23 e 24 de maio também agendada pelo parlamentar estadual, a convite do vereador. O diretor do Jornal Bom Dia, de Erechim, Hélio Rubem Corrêa da Silva, acompanhou a reunião.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais