Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Lagoa Vermelha conclui nova turma do maior programa global de empreendedorismo, o Empretec

por Rudimar Galvan

O Empretec reforça o compromisso do município em incentivar o empreendedorismo e ampliar oportunidades

Foto: Divulgação

Lagoa Vermelha sediou, na semana passada, mais uma edição do Empretec, considerado o maior programa de formação empreendedora do mundo. O treinamento iniciou na segunda-feira (10) e foi concluído na tarde da última sexta-feira (14), após cinco dias de atividades intensivas. As aulas aconteceram no auditório do Sindilojas.

A turma contou com 17 participantes, que passaram por uma imersão de 50 horas voltadas ao desenvolvimento de habilidades essenciais para quem busca fortalecer ou iniciar um negócio. Durante o treinamento, os empreendedores receberam orientação dos instrutores Cláudio Righi e Alexandre Saft, que conduziram dinâmicas, estudos de caso e atividades práticas para aprimorar as características empreendedoras.

De acordo com o participante Cristopher Dondone “O Empretec é realmente um curso que modifica, faz você pensar, coloca ideia na sua cabeça, e te dá uma vontade de reagir. Eu mesmo, eu só tinha várias ideias na cabeça, mas quando eu cheguei aqui, eles deram um desafio e eu finalmente pude colocá-los em prática.”

“Eu vim fazer o Empretec para ter uma visão mais específica, uma visão mais direcionada sobre o que é empreendedorismo. E isso eu aprendi positivamente, eu aprendi muita coisa, muito conteúdo aqui, com certeza eu conseguirei aplicar nas minhas empresas.” Destacou Bruno Pacheco.

O encerramento contou com a presença dos instrutores, além de representantes do Sebrae, entre eles a Analista de Atendimento do Sebrae Norte Passo Fundo, Ana Paula Stefanello, e a Assistente de Relacionamento, Juliane Araujo. Também participou a servidora municipal Paula Dorneles, que integrou o grupo de alunos desta edição do Empretec.

Promovido por meio de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Empretec reforça o compromisso do município em incentivar o empreendedorismo e ampliar oportunidades. A cada nova turma, o programa contribui para fortalecer o ecossistema local de negócios e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais