Orçamento Municipal para 2022 é debatido em Audiência no Legislativo lagoense
Aconteceu na tarde desta terça-feira (16), a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 98/2021, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Lagoa Vermelha para o exercício financeiro de 2022, a Lei Orçamentária Anual.
A Audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contas Públicas e a população pôde acompanhar presencialmente ou então através da transmissão ao vivo na página da Câmara no Facebook.
O encontro foi conduzido pelo vereador membro da Comissão, Maninho (DEM), juntamente com o vereador Josmar Veloso (PP). O contador da Prefeitura Giuliano Aliprandi esteve presente para prestar esclarecimentos sobre o Projeto que trata do orçamento.
O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer, e o vereador Gabriel Vieira (PP) também acompanharam o encontro presencialmente.
De acordo com o documento, a receita estimada e a despesa fixa prevista para o próximo ano é de R$ 121.520.065,00
Ainda, na última semana, o Poder Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores uma emenda retificativa ao Projeto, para promover ajustes na distribuição orçamentária. A emenda deu entrada no Legislativo na Sessão de terça à noite.
Durante a Audiência Pública, o contador do Município falou sobre a emenda. “Chegamos à conclusão de que alguns valores tinham que ser reajustados em relação, até mesmo, ao próprio projeto de previdência complementar que foi aprovado na sessão extraordinária, e agora precisamos aportar alguns recursos e modificar alguns investimentos que vão ser feitos no ano que vem”, explicou.
Giuliano esclareceu, também, que a emenda proposta não altera o valor do orçamento, apenas modifica a locação de alguns recursos. Agora, após a realização da Audiência, o Projeto de Lei que trata do Orçamento 2022 segue em tramitação na Câmara e, em breve, deve ser votado pelo Plenário.

Comentários