Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros lança editais para contratação de 600 guarda-vidas civis temporários

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul lançou dois editais de processos seletivos para contratação de 600 guarda-vidas civis temporários, sendo 200 vagas para novos integrantes e 400 para profissionais já capacitados em alguma Operação Verão anterior. As inscrições para ambos concursos começam neste sábado (17) e podem ser feitas até 31 de outubro.

As vagas para novos integrantes (edital de capacitação) estão divididas da seguinte forma: 150 para trabalho em águas de mar e 50 para águas internas — no momento da inscrição, o candidato deverá escolher a opção de sua preferência. Além dessas oportunidades, poderão ser remanejadas para esta seleção as vagas que não forem preenchidas no edital da recertificação, destinado a profissionais já capacitados.

Para participar das seleções, é preciso ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 55 no ato da inscrição, não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade, ter concluído o Ensino Fundamental, estar quite com as obrigações eleitorais e militares e não ter sido desligado em edições anteriores a pedido ou por motivo disciplinar. Para as vagas de recertificação é necessário ainda ter concluído o curso de capacitação técnica e atuado na Operação Verão 2018/2019 e/ou 2019/2020.

Os candidatos aprovados deverão atuar de novembro de 2020 a abril de 2021, período que pode ser reduzido conforme as necessidades. Os guarda-vidas civis executarão funções relacionadas à atividade de salvamento aquático, sempre supervisionados e sob comando dos bombeiros militares, aos quais estarão, administrativa e operacionalmente, subordinados. A remuneração mensal é de R$ 2 mil.

As seleções são compostas de quatro fases:

1ª Fase – Habilitação de saúde (exame de saúde e mental);

2ª Fase – Habilitação física (exame de aptidão física);

3ª Fase – Sindicância de vida pregressa;

4ª Fase – Capacitação técnica (para novos integrantes) e recertificação técnica (para profissionais já habilitados).

Informações: GZH

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais