Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cine-debate na Câmara reúne mais de 60 pessoas para dialogar sobre a importância do brincar

por Rudimar Galvan
Espaço para debate após a sessão.
Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira, dia 15, o Plenário da Câmara se tornou uma Sala de Cinema por uma noite com a exibição do filme Tarja Branca: a revolução que faltava.

O Legislativo promoveu o Cine-Debate, que contou com a participação da psicóloga Cristiane Barreto, e de um público total de 62 pessoas. 

O filme “Tarja Branca: A Revolução que Faltava” é considerado um manifesto à importância de continuar sustentando um espírito lúdico, que surge na infância e que, muitas vezes, o modo de vida faz abandonar durante a vida adulta. Uma produção brasileira da Maria Farinha Filmes, o filme do gênero documentário foi lançado em 2014.

A partir de depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar e como o ser humano pode se relacionar com a criança que mora dentro de si.

Após a exibição, os participantes tiveram a oportunidade de conversar sobre o assunto, que também abordou questões referentes à saúde mental na vida adulta. A vereadora Márcia do Carmo e a psicóloga Cristiane Barreto conduziam o debate. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais