Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conferência irá debater elaboração do Plano Municipal de Cultura

por Rudimar Galvan

Durante o evento também haverá eleição dos novos membros e dirigentes do Conselho Municipal de Política Cultural

Casa da Cultura de Lagoa Vermelha
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, juntamente com o Conselho Municipal de Política Cultural, realizam a II Conferência Municipal da Cultura, no dia 30 de julho, às 19 horas, na Casa da Cultura.

O tema em debate será  “Identificação, valorização e reconhecimento da Cultura local como patrimônio; Sistema Municipal de Cultura e Diretrizes para o Plano Municipal de Cultura”.

Conforme a coordenadora do departamento de Cultura, Elenize Vassali, são convidados para participar do evento, além de associações, sindicatos, sociedades ou similares, sem fins lucrativos: entidades cujos objetivos representem profissionais ou produtores culturais, bem como pessoas que visem desenvolver, divulgar e apoiar a manifestação cultural, pertencendo aos segmentos de artesanato; artes visuais; arquitetura; arte digital; audiovisual; circo; culturas indígenas, populares ou culturas afrobrasileiras; dança; design; literatura; moda; museus; música; patrimônio material, imaterial ou; paisagístico natural e teatro.

“Uma política cultural deve ser vista como parte do projeto de formação de uma nação democrática e plural. Portanto, ao implementar uma política pública voltada  para o setor cultural, não há como deixar de escutar as pessoas e os órgãos disseminadores da cultura, os envolvendo na formulação das políticas públicas necessárias”, destaca.

Durante o evento serão realizados o credenciamento e cadastramento; apresentação do contexto cultural local; aprovação do regimento interno da conferência; eleição dos membros e dirigentes do Conselho Municipal de Política Cultural e início dos estudos para a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Maiores informações no Departamento de Cultura, na Casa da Cultura, de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30min ou pelo telefone 3358-3914.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais