Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Movimento de turistas argentinos diminui nas rodovias de Lagoa Vermelha durante o verão 2024

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Apesar da redução no fluxo turístico, houve uma presença considerável dos "hermanos" na região

Foto: Daniel Zantut/Divulgação

Uma análise recente da movimentação de estrangeiros nas rodovias de Lagoa Vermelha revelou uma significativa redução no fluxo de turistas, especialmente argentinos. Segundo Daniel Zantut, gerente do Posto SIM da BR 285, o declínio é evidente, com uma diminuição de cerca de 40% no número de argentinos que passaram pela região, muitos dos quais costumavam rumar ao litoral brasileiro como destino. Ouça a entrevista completa e saiba mais.

A crise financeira enfrentada pela Argentina é apontada como um dos principais motivos por trás dessa redução. Com uma variação de preços que oscilou entre 276,2% e 287,9% nos últimos 12 meses, os argentinos têm enfrentado um contexto econômico desafiador, em que o custo de vida tornou-se mais elevado.

Apesar da redução no fluxo turístico, houve uma presença considerável dos "hermanos" na região. Embora visitar as praias brasileiras ainda seja atrativo para os argentinos, Zantut observa que o padrão de gastos desses turistas mudou. Isso pode ser atribuído, em parte, às restrições impostas pelo governo argentino em relação a transações com cartão de crédito no exterior, que têm levado muitos turistas a optar por pagamentos em dinheiro ou débito. 

Sobre métodos de pagamento digitais, Zantut destaca que o "PIX argentino" não opera da mesma forma que o brasileiro, o que pode gerar confusão entre os turistas. OS turístas estrangeiros podem até fazer o PIX, mas o valor não entra nas contas brasileiras. Não há conversão da moeda digital. 

Zantut também ressaltou a importância da comunicação eficaz com os turistas de países de língua espanhola. Embora não seja difícil, o entendimento pode ser desafiador devido à rapidez com que falam.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais