Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aumentam as denúncias de caminhões trafegando com excesso de peso em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Falta de fiscalização agrava circulação irregular de veículos

Flagrante de caminhão com peso acima de 8 toneladas, no centro de Lagoa Vermelha
Foto: Redes sociais/reprodução

Cresce o número de denúncias de moradores que presenciam o tráfego de caminhões com excesso de peso, especialmente os bitrens, em vias da cidade de Lagoa Vermelha. Reclamações frequentes indicam que caminhões pesados e máquinas agrícolas têm circulado pela Av. Presidente Vargas e outras áreas do centro. O tráfego de veículos com carga superior a 8 toneladas nas ruas e avenidas asfaltadas do centro, configura em infração de trânsito. Atualmente, não há nenhuma fiscalização.  

O coordenador do Departamento de Trânsito, Geisel Toledo, disse que o excesso de peso representa riscos à segurança viária e causa profundos danos ao pavimento. Segundo Toledo, a legislação municipal, representada pela lei nº 4.104/1994, proíbe o trânsito de “caminhões toco” com peso superior a 8 toneladas, em todas as vias asfaltadas das áreas centrais da cidade. O desrespeito a essa norma configura em multa ao condutor.  

Questionado sobre a responsabilidade pela fiscalização, Toledo falou que a atribuição recai sobre a Brigada Militar (BM), enquanto o Departamento desempenha o papel de regular as vias por meio da manutenção e instalação de placas. Conforme o coordenador, deve haver uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito para discutir medidas de vistoria. “Sabemos que muitos caminhões entram nessas áreas centrais para distribuição de alimentos e mercadorias, mas o peso prejudicam demais a pavimentação das ruas”, disse. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais