Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Lagoa Vermelha lança campanha Lagoense Emplaca Aqui

por Rudimar Galvan

O município de Lagoa Vermelha lançou nesta semana a Campanha Lagoense Emplaca Aqui. É uma iniciativa da Secretaria da Fazenda e Departamento Municipal de Trânsito. Trata-se de incentivar a transferência do emplacamento de veículos comprados em outros municípios. Principalmente neste momento em que há uma retração na economia, algumas concessionárias realizam promoções onde incluem o pagamento do IPVA como bonificação. É uma forma de atrair novos investidores. Ao mesmo tempo em que pode ser um bom negócio para o cliente, é também um grande prejuízo para o município onde ele reside.

Os proprietários de automóveis residentes em Lagoa Vermelha que não transferiram seus veículos para o domicílio em que vivem, faz com que o município deixe de arrecadar 50% deste valor, que poderia ser revertido em melhorias nas vias públicas.

A formula é simples. Por meio do pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor, metade da receita gerada pela arrecadação do IPVA retorna ao município de origem do emplacamento. Para cada carro emplacado em Lagoa Vermelha, 50% do IPVA pago pelo proprietário do veículo é destinado a mais investimentos em áreas primordiais da cidade, como por exemplo, a infraestrutura.

O imposto é cobrado anualmente pela Receita Estadual. A alíquota varia em cada estado (de 1 a 6%) de acordo com o valor do veículo. No Rio Grande do Sul o valor equivale a 3% da avaliação do bem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais