Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Serviços do Detran RS permanecem suspensos

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Gaúchos enfrentam dificuldades com interrupção de serviços devido a problemas no sistema de dados

Após o vencimento da CNH, motorista tem até 30 dias para iniciar o processo de renovação. Serviços do Detran RS seguem suspensos.
Foto: Arquivo Tua Rádio Cacique

Os gaúchos estão enfrentando dificuldades para acessar diversos serviços do Detran RS desde a semana passada. As operações para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), obtenção da primeira habilitação, exames médicos e psicológicos estão completamente paradas. O pagamento do IPVA 2024 também está indisponível. Enquanto o sistema não for normalizado, novos serviços para motoristas não podem ser iniciados. 

A interrupção desses serviços se deve as chuvas que atingiram a capital Porto Alegre, provocando problemas no processamento de dados gerido pela Procergs, empresa responsável pela administração de diversos dados públicos do RS. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o diretor geral do CFC Lagoa Vermelha, Daniel Polo, disse que não há previsão para a retomada completa dos serviços. 

Entretanto, ainda é possível entregar as habilitações cujos processos foram finalizados antes da paralisação. Além disso, continuam funcionando as aulas teóricas e práticas para quem está no processo de primeira habilitação ou mudança de categoria. Motoristas com a CNH vencida e que já iniciaram a ordem para renovarem a carteira, devem verificar no aplicativo da Carteira Digital se houve atualização do documento. 

Polo falou que os prazos para motoristas apresentarem recursos e defesas de multas foram prorrogados por tempo indeterminado pelo Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais