Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Grupo de Teatro "Amigos da Arte" promove ação de conscientização no trânsito

por Rudimar Galvan

Ações serão mais frequentes no município

Em uma iniciativa inovadora e impactante, o grupo de teatro local "Amigos da Arte", em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, promoveu uma ação de conscientização no trânsito. A performance, realizada no semáforo da avenida Afonso Pena, visava sensibilizar a comunidade sobre os perigos de dirigir sob efeito do álcool e usar o celular ao volante, principais causas de acidentes com mortes no trânsito.

A encenação, que contou com atores representando um motorista dirigindo sob efeito do álcool e usando o celular acompanhado de um boneco da morte, contracenando com um guarda de trânsito, focou nas consequências devastadoras do comportamento irresponsável no trânsito.

Durante a performance, membros do grupo "Amigos da Arte" também distribuíram panfletos educativos, fornecendo informações cruciais sobre os perigos do álcool ao volante e o impacto negativo do uso do celular enquanto dirige. Além disso, orientaram sobre alternativas seguras, como designar um motorista sóbrio e utilizar serviços de táxi ao sair para beber, bem como conscientizar amigos e familiares sobre a importância de hábitos responsáveis no trânsito.

A ação recebeu uma resposta positiva da comunidade, com muitos espectadores expressando gratidão pela abordagem criativa e eficaz do grupo de teatro. Os "Amigos da Arte" reforçam o compromisso de continuar contribuindo para uma comunidade mais segura e consciente no trânsito, acreditando no poder da arte como ferramenta para promover mudanças sociais.

De acordo com o Departamento de Trânsito essa é mais uma iniciativa exemplar desenvolvida, que destaca a importância de abordagens inovadoras para conscientização e educação, utilizando o poder do teatro para tocar os corações e mentes das pessoas, buscando reduzir os índices de acidentes e salvar vidas nas estradas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais