Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

RGE apresenta demonstrativo de investimentos em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

O Executivo de Relacionamento da RGE – Região Campos de Cima da Serra, Rafael Dala Brida esteve em Lagoa Vermelha na manhã de sexta-feira (10), onde participou de reunião com o prefeito Getulio Cerioli, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Idenir Deggeroni, o presidente do Conselho Municipal  Agropecuário, Oscar Menna Barreto Grau e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul, Lindomar do Carmo Moraes. Na oportunidade, Dala Brida fez uma apresentação dos investimentos realizados pela RGE em melhorias na rede de energia elétrica de comunidades no interior do município. Cerca de 50 famílias foram beneficiadas com investimentos de aproximadamente R$ 462 mil. As residências beneficiadas estão localizadas em Clemente Argolo, Linha Gethens, Santa Luzia, Pessegueiro,Linha soares, Capão do Cedro, Reassentamento 25 de Julho, Passinho Fundo, Vimes e Boqueirão. Na cidade a rede de energia foi reforçada na rua Buarque de Macedo e em outras no bairro Gaúcha.

A aplicação dos recursos é fruto de um trabalho solicitado pelo município em conjunto com o Conselho Municipal Agropecuário e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que iniciou com um levantamento das propriedades que apresentavam queda de energia. Um trabalho técnico foi contratado pela Prefeitura para efetuar a medição de carga elétrica e apontar as localidades com maior problema. Com os investimentos realizados pela RGE, parte do problema está solucionado.

O presidente do STR, Lindomar do Carmo Moraes,  reivindicou ao representante da RGE que a empresa continue investindo em outras comunidades no meio rural como o Rincão São Francisco, por exemplo. “A rede de energia precisa ser reforçada urgentemente. Existem casos de produtores que estão perdendo a produção de leite e jogando o produto fora por falta de refrigeração adequada devido a falta de estrutura na rede elétrica” afirma o dirigente do STR.

Dala Brida informa que é imprescindível que o comunicado de solicitação de qualquer serviço, inclusive para reparos na rede de energia, deve ocorrer através do telefone 0800 900 900 ou diretamente na central de atendimento em Lagoa Vermelha, que fica localizada no Edifício Giovana, a fim de gerar um protocolo de atendimento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais