Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Famurs discute ingressar contra Estado por repasses à Saúde

por Rudimar Galvan

Segundo a entidade, rombo já chega a R$ 235 milhões

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) vai definir, nesta quarta-feira, se entra ou não com uma ação judicial para garantir os repasses estaduais para a área da Saúde. Uma reunião no período da manhã com representantes das prefeituras vai definir se esse é o momento para processar o Estado pelos cortes nos repasses mensais. O rombo no setor já é de R$ 235 milhões.

Conforme o presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador (PT), a entidade está preocupada com a ameaça à execução de serviços essenciais. Além disso, a divisão dos recursos, segundo ele, não ocorre da forma correta. “É necessário que seja respeitada pelo Estado a proporcionalidade na distribuição dos repasses da saúde entre todas as prefeituras”, alertou.

Por conta dos cortes feitos pela Secretaria Estadual da Saúde, programas como Estratégia da Saúde da Família, Primeira Infância Melhor e o funcionamento das UPAs está comprometido. Em São Lourenço do Sul, 24 funcionários da área da saúde já foram demitidos por falta de recursos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais